quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ROSA DE SARON

Rosa de sarom
O hibisco-da-síria, rosa-de-sarom ou mimo (Hibiscus syriacus) é um arbusto lenhoso com muitas fibras, que pode chegar aos 3 metros de altura, originário da China e partes da Ásia. Pode ser usado com muito sucesso na arborização urbana, tanto pela ornamentabilidade como pelo forte aroma exalado pelas suas flores em noites quentes. A Coreia do Sul adotou o hibisco-da-síria como flor nacional. As flores são comestíveis e pode-se fazer delas saladas e geléias, suas folhas também podem ser utilizadas para fazer chá aromático. A rosa de sarom deve ser cultivada a sol pleno mas é tolerante ao frio,  mas não rigorosamente intenso.
Classificação botânica:
Reino – plantae
Divisão – magnoliophyta
Classe – magnoliopsida
Ordem – malvales
Família – malvaceae
Gênero – hibiscus
Espécie – H. syriacus

No livro de cantares capitulo 2 verso 1 encontramos  uma referência à Rosa de Saron
Sharon é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e Mar Mediterrâneo. Esta região era de solo seco e bastante árida  anos antes de Cristo. Entretanto, como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido (Is. 33:1,2) e a partir daí houve abundância.                                                             Rosa de Sharon é um nome comum que se aplica a diversas espécies diferentes de plantas com flores que são altamente valorizadas em todo o mundo. The name's colloquial application has been used as an example of the lack of precision of common names, which potentially causes confusion. [ 1 ] Rose of Sharon has also become a frequently used catch phrase in lyrics and verse. O nome tem sido usado como um exemplo da falta de precisão dos nomes comuns, o que potencialmente gera confusão.
A interpretação mais aceita para a referência bíblica é a maritimum Pancratium , que floresce no final do verão logo acima da marca da maré alta  É comumente assumido pela maioria das pessoas em Israel que, a planície de Sharon que esta  na costa do Mar Mediterrâneo , a passagem bíblica refere-se a esta flor.
Há muitas interpretações diferentes sobre qual planta pode realmente ser referenciado na Bíblia como a Rosa de Sharon.
uma das espécies de hibisco, conhecida como rosa de saron

Um comentário:

  1. quero te agradecer e te elogiar pelo artigo e pelo blogger. vc é uma ferramenta de Deus para entendendimento das escrituras no que diz respeito a biologia bíblica. Deus continue abençoando ish elohim.

    ResponderExcluir